O que é Tai Chi Chuan?

Gran Mestre Yang Zhen Duo (de Branco) e Mestre Yang Jun

Gran Mestre Yang Zhen Duo (de Branco) e Mestre Yang Jun

O que é Tai Chi Chuan? Você já ouviu falar muito disso e do quanto é benéfico para a mente e para o corpo, mas não sabe exatamente do que se trata? Veja: Da Associação Internacional de Tai Chi Chuan: “O Tai Chi Chuan (taijiquan) é uma arte marcial chinesa. É uma das artes marciais internas, assim como o Xingyiquan e o Baguazhang. O método da prática do Tai Chi Chuan é: relaxar (song) na suavidade, unificar a suavidade para tornar-se duro, a força e a suavidade se apoiam. O Tai Chi Chuan enfatiza como confrontar seu inimigo: “Ele não se move; eu não me movo, ele começa a se mexer, eu já me movi, eu começo mais tarde e controlo primeiro”. Tai Chi Chuan é aderir e grudar, conectar e seguir, não separar e não resisitir, dobrar-se para estar ereto, relaxado e estendido, internamente e externamente consistente, use a quietude para controlar o movimento, use a suavidade para controlar a força.”  Segue outros trechos do artigo da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang, para que você saiba melhor o que é o Tai Chi Chuan e seus benefícios:

Existem muitos estilos de Tai Chi Chuan e o Estilo Yang é o mais praticado e conhecido no mundo. Esta forma foi concebida pelo Grão Mestre Yang Lu Chan a 170 anos e com sinceridade tem sido passada adiante para a posteridade. O Mestre Yang Jun é a 6a. Geração detentora da linhagem da Família Yang desde seu fundador o Mestre Yang Lu Chan. (…)

(…) O Tai Chi Chuan tem uma abordagem holística para o bem estar (incluindo a mente, o corpo e o espirito) e se concentra em aliviar os efeitos físicos do estress no corpo e na mente. A concentração e a calma cultivados pelo aspecto meditativo do Tai Chi provou-se excepcional em manter uma saúde excelente (especialmente no alivio do stress e mantendo a homeostase). Pesquisadores descobriram que a pratica do Tai Chi mostra efeitos favoráveis na promoção do equilíbrio, controle, flexibilidade e a boa forma do sistema cardiovascular. (…)

(…) Para mais informações sobre o Tai Chi e a sua saúde, você pode visitar The Online Tai Chi and Health Information Center funded by the U.S. government ( www.americantaichi.net  (…),  provê informações cientificas, confiáveis e acessíveis sobre os vários benefícios a saúde promovidos pelo Tai Chi – para artrite, diabetes, prevenção de quedas, redução de dores, saúde mental, doenças cardiovasculares, e bem estar geral.  Redução do Stress (…)
De acordo a Clínica Mayo: “Como outras praticas complementares e alternativas que unem o corpo e a mente, o tai chi pode reduzir o stress. Durante a prática, você se concentra no movimento e na respiração. Esta combinação cria um estado de relaxamento e calma. Stress ansiedade e tensão devem dissolver-se enquanto a sua concentração esta no presente, e os efeitos podem durar além da sua prática de Tai Chi”. Clique aqui e veja o artigo completo. (…)

(…) Perda de Peso – Apesar dos movimentos lentos e suaves, o Tai Chi queima 280 calorias por hora, (…). De acordo a WebMD: “Porque o Tai Chi tem baixo impacto, especialistas dizem, é uma boa escolha para pessoas com sobre peso, que geralmente tem problemas de joelho e limitações no quadril. Se você consegue caminhar ou praticar exercícios tradicionais sem dor, o Tai Chi pode ser suave o suficiente para coloca-lo em movimento. E com a prática regular, eles dizem, você começa a queimar calorias e perder peso. (…)  mais informações sobre o Tai Chi e a perda de peso (…)

(…) O Tai Chi, com seus movimentos suaves e graciosos de baixo impacto, pode ser aprendido e praticado por quase todo mundo. De acordo a clínica Mayo: “você pode praticar Tai Chi apesar da sua idade ou habilidade física – tai chi enfatiza técnica sobre a força. De fato, porque o Tai Chi tem baixo impacto, pode ser especialmente adequado se você é um adulto maior sedentário”. (…)

(…) Uma vez que você aprendeu o Tai Chi, ele pode ser praticado em qualquer lugar e hora. Leva de 15 a 20 minutos sem nenhum equipamento (…)  O Tai Chi unifica o corpo, mente e energia e nutre cada parte de nós mesmos. Esta unificação do corpo, mente e energia é o que dá ao Tai Chi sua reputação como um eficiente sistema de saúde que pode ajudar a manter a saúde, equilíbrio emocional e espiritual, além do stress do dia a dia. Ou, em outras palavras, melhora a qualidade de vida.(…)

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