A porta para o caminho – Tai Chi Chuan

Publicado originalmente em https://www.segredodosmestres.com.br/single-post/2018/03/16/A-porta-para-o-caminho

Em 2012, o Mestre Yang Jun, 5o. detentor da Linhagem de Tai Chi Chuan da Família Yang, realizou sua primeira cerimônia de discípulos em Taiyuan, na Província de Shanxi, China.  (…) Este foi um momento bastante importante e eu diria até que um marco histórico na continuidade da transmissão da linhagem de uma Família de Tai Chi Chuan.  A primeira geração de discípulos do Mestre Yang Jun foi composta na sua maioria por ocidentais, alguns dos pioneiros na difusão dos ensinamentos da Família Yang fora da China.

(…)  Desde 2012 até este ano (2018) houve cinco cerimônias que receberam dentro da Família Yang de Tai Chi Chuan cinco gerações de discípulos (2014, 2015, 2017 e 2018) através do Mestre Yang Jun. Mas não é apenas o detentor da linhagem que pode convidar seus alunos para adentrar o portão da Família. Alunos muito antigos do Mestre Yang Zhenduo também o podem fazer. Como o Mestre Song Bin, que abriu as portas para o discipulado em 2014 na cerimônia onde esteve presente um brasileiro, único entre os chineses: José Luiz de Castro Júnior (instrutor de Tai Chi Chuan). Mestre Song Bin é um dos maiores expoentes na difusão do Tai Chi Chuan da Família Yang na China.

(…)  Compartilhamos algo em comum com os nossos mestres do presente, passado e futuro. A missão e o desejo de levar o conhecimento e o Tai Chi Chuan da Família Yang para a Humanidade. Perante as dificuldades, os obstáculos, as agressividades e intempéries da vida e do mundo, este é o momento de um grande abraço, um abraço fraterno, receptivo. Sabemos que perante o compromisso que estabelecemos levaremos adiante o coração da linhagem com cuidado e responsabilidade. Leia a matéria completa aqui

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *